Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Militar após ser apontado como suspeito de ter abusado da própria filha, uma jovem de 13 anos, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), na terça-feira (15).
Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi descoberto pela direção da escola onde a jovem estuda, após ela escrever no caderno do irmão a seguinte frase: “Me ajuda. Meu pai abusou de mim”.
Assim que viu o pedido de ajuda da irmã em seu caderno, o garoto procurou a diretora da escola e mostrou o bilhete com o pedido de socorro da irmã. Imediatamente, a educadora acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, a diretora chamou a garota em sua sala para uma conversa com os conselheiros, onde ela confirmou o abuso cometido por seu pai.
De acordo com a garota, no momento em que ela saía do banho, em casa, o pai teria pedido a ela para que abrisse a toalha que a cobria e que ela ficasse nua, para ele ficar olhando. Constrangida e assustada com a situação, após atender o pedido do abusador, ela pegou a toalha e se cobriu novamente.
A Polícia Militar foi acionada e foi até a casa da estudante. Lá, encontraram o pai da jovem, que ao ser questionado pela equipe sobre o suposto abuso cometido contra sdua filha negou o crime.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM) de Rondonópolis para esclarecimentos.
O caso é investigado.