A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário São José Operário – Grau Oficial. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (19.03), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), em reconhecimento às ações sociais desenvolvidas voluntariamente por Virginia no Governo de MT.
A data escolhida para a homenagem foi simbólica: o dia de São José, padroeiro dos trabalhadores. A indicação partiu da presidente do TRT-MT, desembargadora Adenir Carruesco.
Reconhecimento ao trabalho social
Virginia Mendes expressou sua gratidão ao receber a honraria: “Estou muito feliz e honrada por essa homenagem tão importante. Esse reconhecimento não é apenas meu, mas de toda a equipe que trabalha incansavelmente ao meu lado na Unaf, na Setasc e em parceria com outras secretarias. Juntos, conseguimos levar assistência para quem mais precisa, seja na entrega de casas, no apoio às crianças autistas, aos idosos, indígenas, mulheres e tantas outras frentes do SER Família.”
Ela também destacou a emoção de receber a comenda das mãos da desembargadora Adenir Carruesco: “Uma mulher de lutas, referência para mim e para outras mulheres, tornando esse momento ainda mais especial.”
Uma homenagem merecida
Para a presidente do TRT-MT, reconhecer o trabalho da primeira-dama é uma forma de agradecer por sua dedicação: “Virginia, você é uma mulher abençoada e graciosa. Suas ações são incríveis, e essa comenda é apenas uma forma singela de agradecer. Você é inspiradora.”
Sobre a Ordem São José
Criada em 1993, um ano após a instalação do TRT-MT, a Ordem do Mérito Judiciário tem como objetivo valorizar personalidades que contribuem para a Justiça do Trabalho e a sociedade. A honraria possui seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A entrega do título reforça o reconhecimento ao trabalho social desenvolvido por Virginia Mendes, impactando a vida de milhares de mato-grossenses.