Um médico ameaçou a atirar na esposa e jogou da escada quando a mulher tentava sair de casa, na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Felizmente, mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e pedir socorro para o vigia noturno que fazia guarda na região.
Conforme o registro de ocorrência, durante uma discussão, a vítima foi ameaçada pelo marido que disse para ela: “não vou te bater, só vou te dar um tiro”. A mulher, então, tentou deixar a casa, mas o médico a empurrou e ela caiu dois lances de escada.
Enquanto ela se levantava, o agressor empurrou novamente a vítima, quebrou seu celular e ameaçou atear fogo em suas roupas. Mas ela conseguiu fugir, se escondeu em uma guarita e pediu ajuda para vigia noturno, que acionou a Polícia Militar. O médico se trancou no quarto, mas com a chegada da polícia, abriu as portas e acompanhou os militares.
À polícia, ele negou ter empurrado a esposa e disse que ela apenas caiu. Pediu aainda que os policiais checassem as câmeras de monitoramento instaladas na casa. Questionado sobre a posse de arma de fogo, o agressor informou que tem 11 armas, todas supostamente registradas, mas que nem todas estavam na casa naquele momento.
Durante a varredura, a equipe policial localizou mais de uma arma de fogo no guarda-roupa do quarto principal. O médico foi conduzido para o plantão da Delegacia da Mulher. A vítima teve ferimentos no cotovelo, joelho, lábios e seios, mas recusou atendimento médico.
O caso é investigado por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) que deve analisar as imagens da câmera instalada na residência.