icon-weather
00˚C
00˚C

Dólar: R$ 5,70

Euro: R$ 6,20

04 de Dezembro de 2024
facebook instagram twitter youtube whatsapp
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram twitter youtube whatsapp
menuHam
04 de Dezembro de 2024
X

Geral Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 14h:57 - A | A

POLÍTICA

Michelly Alencar desiste de presidir Mesa Diretora “Achei melhor ajudar a Paula e recuar”

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), desistiu de ser candidata à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. A parlamentar, que foi reeleita para o segundo mandato, chegou a mobilizar um grupo de vereadores para sua base, mas na última sexta-feira (22) anunciou o recuo para apoiar o nome de Paula Calil (PL).

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Michelly lembrou que assim que passou as eleições, de fato deu declarações na imprensa reforçando a possibilidade de encabeçar uma chapa no Legislativo Municipal, no entanto esclareceu que teve conversas, inclusive com o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e entendeu que o melhor caminho seria apoiar a futura colega de parlamento.

“Quando coloquei meu nome, não era para ser imposição. Eu e o Abilio conversamos, perguntou do meu interesse, da Maysa, e aí fomos avaliando as mulheres que teriam capacidade de construir e se tornarem um bom nome para presidir a Casa de Leis. Eu, inicialmente, acreditei que seria muito inseguro lançar um nome de um vereador novato. Mas, ao longo do processo, com calma e discernimento percebi que não havia problemas porque existe toda uma Mesa. Eu tinha colocado meu nome, avaliando achei melhor ajudar outra pessoa e recuar neste momento”, explicou Michelly.

Michelly ainda adiantou que não deverá compor cargos importantes na chapa montada por Paula Calil, ela explica que como existem outras sete mulheres eleitas, preferiu dar oportunidade as novatas.

“Eu conversei com a vereadora Maysa e entendemos que nós daríamos outras oportunidades para mulheres. Eu e ela preparamos o caminho do parlamento para elas. Essa é a melhor forma de mostrarmos que a política é feita em grupo. Maysa ficaria na primeira vice-presidência, Eu ficaria na segunda vice-presidência e Katiuscia na primeira-secretaria”, finaliza a parlamentar. 

Como já noticiou o Única News, a composição dos cargos da Mesa Diretora, encabeçada por Paula Calil ficaria da seguinte forma: 

PRINCIPAIS CARGOS

- Paula Calil (PL): presidente
- Maysa Leão (Republicanos): primeira vice-presidente
- Katiuscia (PSB): primeira-secretária

DEMAIS CARGOS

- Michelly Alencar (União Brasil): segunda vice-presidente
- Maria Avallone (PSDB): segunda-secretária


A ELEIÇÃO

A eleição para escolha da Mesa Diretora deve ocorrer em janeiro, após o recesso de ano novo na Casa.

Até 31 de dezembro, a Câmara é presidida por Chico 2000 (PL). O liberal foi eleito presidente em agosto de 2022. Durante a sessão plenária, recebeu 18 votos. A sessão contou com 5 votos "não", uma ausência e uma abstenção.

Junto de Chico, a composição da mesa tem o Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) - 2º vice-presidente; Adevair Cabral (SD) - 1º secretário e Wilson Kero Kero (PMB) o 2º secretário.  

Comente esta notícia

(65) 98130-1994
Bosque da Saúde 635, Cuiabá / MT
A Virada Feminina News
facebook instagram twitter youtube whatsapp